A holding PEC Energia, sediada em São Paulo, formalizou interesse em participar do Hub de Hidrogênio Verde do Ceará. A empresa deve assinar um memorando de entendimentos com o Governo do Estado, nas próximas semanas. Com mais esse acordo, o estado avança para 37 memorandos no setor.
As informações foram confirmadas pelo portal Movimento Econômico.
Essa é uma das fases prévias na definição de um empreendimento. Antecede o protocolo de intenções e a decisão de investimento, que é a última etapa.
A possibilidade de implantar uma unidade no Hub de H2V do Ceará foi divulgada pela PEC Energia, que recentemente se reuniu com o secretário-executivo da Indústria da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Joaquim Rolim, em Fortaleza.
No encontro, a companhia foi representada pelo diretor financeiro Carlos Bergamo. Os detalhes do projeto, como estimativa inicial de investimento, capacidade prevista e cronograma não foram antecipados. O executivo destacou apenas que o Ceará é visto pela empresa com um dos estados que têm maior potencial de investimentos neste setor.
Joaquim Rolim, que também não adiantou informações sobre o projeto, se limitou a dizer que “a reunião foi muito produtiva”.

